segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mais uma vez

Mais uma vez tô eu aqui. Tola sonhando acordada, esperando o tempo passar como quem espera o itinerário. Como quem. Como quem espera por ele. Sem esperar por absolutamente nada. Ou simplesmente esperando por tudo aquilo que ainda esta por vir. Por ser vivido. Mais uma vez tô eu. Juntando estilhaços. Colecionando momentos felizes. Jogando tudo que é supérfluo. Guardando velharias - que ocasionalmente não consigo desapegar - em meu acervo. Deixando de lado qualquer pretensão. Dando um “up grade”. Avaliando as propostas, balanceando os ganhos. Iludindo meu. Alimentando o ego. Mais uma vez tô. Reposicionando os quadros na parede. Trocando as pilhas do controle remoto. Dando vida e utilidade para as coisas. Ocupando meu tempo ocioso com cautela. Com dedicação. Com ou sem ele. Mais uma vez. Buscando pelas flores mais bonitas e perfumadas da estação. Desempoeirando os cantos esquecidos da casa. Tirando as teias de aranhas. Doando hábitos antigos. Parei de usar o calendário. O relógio. A bússola. Mais uma. Certamente não serei. Desisti dele. Não de mim. É triste. Ainda vou sentir o coração apertar toda vez que ele me olhar. Vou sentir saudades da cumplicidade. Mais. Eu quero mais. Eu vou além. E não há nada mais triste que essa história de seguir em frente. Não há nada pior que ter que deixar o outro ir. Não há nada mais maduro que a própria aceitação. É por isso mesmo que a partir de agora é por minha conta e risco. Deixa que daqui pra frente eu “toco o barco”.  Vou navegar por aí, me aventurar. Vou navegar por aí, me afogar. Me molhar. Está decidido. Hoje é aquele outro dia. Hoje são aqueles outros sonhos. Outros (dês) amores. E outros. E outras. Aquela “outra” estranha vontade de sair da mesmice, de forjar a própria rotina. E sabe. Vou soltar os cabelos. Pintar as unhas. Ficar bonita. Sair. Conhecer gente nova. Novas bocas. E acima de tudo cometer loucuras. Verdadeiras insanidades. E quando meu barco finalmente chegar. Estarei pronta. Pronta para ‘mais uma vez’. 

2 comentários: